Saiba o Que Fazer Quando o Auxílio-Doença for Indeferido

Conteúdo atualizado de acordo com as novas medidas adotadas pelo Governo para conter o Coronavírus​

  • Auxílio Doença

  • Aposentadoria por Invalidez

  • Estabilidade no Emprego

  • Direitos Trabalhistas

  • Doença Ocupacional

  • Acidente do Trabalho

O que vou ganhar com esse conteúdo?

Você terá possibilidade de conhecer os seus direitos trabalhistas e previdenciários para tomar a medida mais adequada

100% Gratuito

O acesso ao material é 100% gratuito de verdade

Visualização Imediata

Após cadastrar o seu e-mail o acesso aos vídeos é imediato

Conteúdo Atualizado

Material atualizado com as mais recentes modificações legislativas

Resumo do Conteúdo

São mais de 100 minutos em vídeo tratando sobre os principais problemas enfrentados pelos segurados do INSS que recebem o Auxílio Doença

  • Vídeo 01
  • Vídeo 02
  • Vídeo 03

Esclarecemos como proceder se o benefício de auxílio doença for cessado ou estiver com a data de cessação programada, assim como explicamos qual a medida a ser adotada: recurso administrativo no INSS ou ingresso de ação judicial.

Foi esclarecido, também, quais as alternativas que o segurado possui quando o auxílio doença ou até mesmo a aposentadoria por invalidez é cessada, indicando as possibilidades e os caminhos jurídicos para obter um benefício mais vantajoso, dentre outros temas.

A segunda parte do conteúdo foi destinado ao segurado que se encontra no chamado limbo jurídico que é a situação em que o trabalhador não recebe o auxílio doença cessado ou indeferido pelo INSS, assim como não recebe nenhuma remuneração da empresa por ser impedido de retornar ao trabalho ou por não ter mais condições clínicas de realizar a mesma atividade laboral devido às sequelas que o incapacita para a mesma função.

Também foi abordado os principais direitos trabalhistas decorrentes da incapacidade laboral e os mecanismos jurídicos cabíveis para pleitear os referidos direitos na Justiça do Trabalho.

Na terceira parte do conteúdo esclarecemos as principais dúvidas dos segurados e trabalhadores que se encontram em situação de total ausência de renda por não receber o benefício previdenciário e não ter possibilidade de retornar ao trabalho. As principais dúvidas respondidas foram:

  • O procedimento judicial para restabelecer o auxílio doença ou pleitear um benefício mais vantajoso é demorado? Cabe liminar?
  • Quando devo entrar com a ação trabalhista? Existe prazo?
  • Posso entrar com dois processos ao mesmo tempo, um para requerer o restabelecimento do benefício e outro para pleitear os direitos trabalhistas decorrentes da minha incapacidade laboral contra a empresa?
  • Quando o resultado da perícia médica judicial é desfavorável prejudica o resultado final do processo?
  • Posso contratar um perito médico assistente? Isso garante o êxito da ação?
  • Na hipótese de ingressar com ação contra o INSS referente algum benefício por incapacidade, tais como: auxílio doença, auxílio acidente ou aposentadoria por invalidez, posso retornar ao trabalho enquanto aguardo o resultado do processo?

Principais Dúvidas

Disponibilizamos abaixo respostas das principais dúvidas já encaminhadas

Você não irá receber spam ou qualquer tipo de oferta. Vamos enviar apenas um conteúdo relacionado aos temas abordados nos vídeos ao qual você não terá nenhum custo.

Não existe uma data exata de permanência de disponibilidade dos conteúdos. Existe um limite de 10mil visualizações. Após esse limite, os vídeos não serão mais disponibilizados.

O conteúdo é 100% gratuito. Não é preciso fornecer nenhum dado além do seu e-mail. Não será oferecido nenhum produto ou serviço. Após o cadastro do seu e-mail os vídeos serão liberados imediatamente.

É preciso controlar a quantidade de pessoas que vão acessar os vídeos. Existe um limite de visualizações e após esse limite ser atingido os vídeos serão finalizados sem data prevista para nova disponibilização.

© Todos os direitos Reservados | Saberalei.com.br 2020