Sobre

Sobre nós

O Saberalei nasceu em 2007 com o propósito de divulgar conteúdos jurídicos para pessoas não ligadas ao direito, utilizando uma linguagem simples e acessível.

Inicialmente o site tinha o nome de RamosPrev e abordava temas ligados à Previdência Social.

No ano de 2013 foi criado o canal no YouTube RamosPrev, pioneiro em conteúdos audiovisuais ligados ao direito previdenciário. Esse canal cresceu rapidamente ganhando milhares de inscritos em poucos meses.

A partir do ano de 2014 o site RamosPrev foi atualizado e rebatizado para Saberalei, integrando em seu conteúdo outros temas ligados às seguintes áreas: direito previdenciário, direito do trabalho, direito de família, direito cível, direito do consumidor e direito tributário.

O canal do Saberalei no YouTube foi criado em 2014 e atualmente conta com quase 300.000 (trezentos mil) inscritos. O canal aborda diversos temas ligados ao direito e é um complemento do conteúdo originalmente disponibilizado no site Saberalei.

O Saberalei não tem propósito comercial e o seu único enfoque é a distribuição de conteúdo jurídico de caráter informativo.

Os custos de manutenção do site é financiado pelo escritório de advocacia VGR Sociedade de Advogados, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº. 13.821.

Nenhuma parte do conteúdo disponibilizado por meio deste website, incluindo artigos escritos, vídeos, áudios e podcast realizados por integrantes do Saberalei, deve ser interpretada como aconselhamento ou parecer jurídico.

Orientações legais de casos concretos devem ser obtidas por intermédio de profissionais habilitados e advogados através de consulta presencial ou online com esses profissionais.

Termos de uso

O conteúdo disponibilizado no website saberalei.com.br não poderá ser divulgado, distribuído ou compartilhado em qualquer mídia ou rede social sem a prévia e expressa autorização. Qualquer divulgação deverá conter a indicação do link do conteúdo primitivo e a indicação do autor do conteúdo disponibilizado.

Todos os materiais exibidos neste website estão protegidos pelas leis de Propriedade Intelectual e não podem ser reproduzidos e/ou distribuídos sem a expressa autorização dos autores e proprietários do conteúdo.

O Saberalei não se utiliza de “cookies” para coletar informações pessoais ou de navegação. Nossos provedores poderão, contudo, coletar dados genéricos e com finalidades puramente estatísticas​.

Qualquer divulgação inapropriada e sem autorização de qualquer conteúdo deste website será devidamente penalizado na forma da legislação penal e da legislação de proteção à propriedade intelectual.